Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Fins de semana sempre preenchidos

Esta de ter deixado de ter internet em casa, tem-me causado algum transtorno, nomeadamente a frequência de posts, tem deixado um pouco a desejar.

Mas bom, o primeiro fim de semana do mês de Dezembro, ficou marcado com a festa de estagiários portugueses e espanhóis, o concerto da An Pierlé e noitada em Lille.

A festa portuguesa/espanhola tinha como tema a celebração dos 20 anos destes 2 países na UE. O dress code implicou voltar 20 anos no tempo e vestir o melhor look dos anos 80!
O resultado foi a compra maciça de “leggings”, laca e muita, mas muita mesmo, purpurina!!
Note-se que já lá vai mais de uma semana e pelo chão de casa, casaco e noutros sítios surpreendentes ainda se podem encontrar resquícios da dita purpurina.
Espero, brevemente, ter em minha posse fotos do evento, para poder mostrar o meu 80’s style!

No dia seguinte foi a vez do concerto da An Pierlé & White Velvet em Kortrijk (mais uma pacata cidade flamenga a cerca de 1 hora de Bruxelas).
An Pierlé é uma artista belga (flamenga), que toca piano sentada numa bola de borracha, toca acordeão, tem uma bela voz, fala francês e inglês, tem um jeito muito próprio, um ar negligé, é simpática e brincalhona, escreve canções bonitas e até sabe assobiar!

Fica aqui o vídeo da música “Jupiter”:



Seguiu-se a nossa investida à descoberta da noite de Lille.
Conclusões: Lille tem uma boa variedade de bons restaurantes e bares giros, mas pela noite fora deixa um bocadinho a desejar. Lá fomos seguindo as indicações dos « locals ». As cenas mais sinistras foram vistas no « Golden Wave », um bar gótico onde se mistura todo o tipo de gente: rastas, tipos do hip hop francês, gays, gigs, góticos, metals…enfim, há de tudo! O “Kiosk” era mais underground, mas ainda assim mais ao estilo das discos do Norte da Europa.

Acabámos a noite a comer croissants e cafés au lait numa boulangerie com um mexicano loiro, estudante em Lille e um professor de filosofia!

Em suma e depois de um domingo mais no relax, foi mais um fim de semana engraçado, de descoberta e em boa companhia!

Brevemente, o último fim de semana. Entretanto, já se planeia o próximo.

1 Comments:

Blogger MP said...

Sempre a passear! Q sorte! **

12/12/06 16:08

 

Enviar um comentário

<< Home