Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

sexta-feira, outubro 20, 2006

Hoje cheirou-me a Outono

É verdade, no meu caminho para o trabalho, enquanto esperava pela cor verde do semáforo, cheirou-me a Outono…é um odor que não sei descrever muito bem, só sei que chega ao meu nariz de tempos a tempos, já desde longa data. Lembro-me de ir para a escola primária e sentir exactamente o mesmo cheiro...portanto é também um cheiro que ultrapassa fronteiras. Será das folhas caídas, castanhas e amarelas, que sabe bem pisar? Será da brisa que começa a causar narizes vermelhos? Da humidade que auspicia chuva? Provavelmente é a mistura de tudo isto e mais…

E por falar nisso…tenho de começar a pensar nas comemorações do S.Martinho.

4 Comments:

Blogger Andre said...

A mim e o cheiro a castanhas assadas....
E também as há por aqui...

20/10/06 19:55

 
Anonymous Anónimo said...

Como fazer chegar carregamento de castanhas, geropiga e água-pé a Bruxelas para os festejos do S.Martinho? Aceitam-se sugestões e portadores: TIR,DHL,bagagem de mão na Virgin ou na Tap(muito líquido que pode ser usado como arma etílica), contentor para o porto de Antuérpia,etc???

23/10/06 12:48

 
Blogger andrea said...

em antuérpia há castanhas tugas!!! não são encomendadas por mim mas por todo o quarteirõ portugues que aqui existe!!!! façaù favor de vir visitar... só pelas castanhas!!!

23/10/06 12:59

 
Blogger Alex (The Sleepless Reader) said...

O cheiro de castanhas assadas (especialmente as que se vendem 'a entrada da Estacao de Sta Apolonia :) e' O cheiro do Outono.

Ja as provei por aqui, mas nao sao definitivamente a mesma coisa :P

24/10/06 12:51

 

Enviar um comentário

<< Home