Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

terça-feira, setembro 19, 2006

11 de Setembro – o dia em que evacuámos o prédio!

É verdade, coincidência ou não, no passado dia 11 de Setembro, estava eu muito bem a recomeçar a trabalhar, enquanto terminava o meu almoço quando o alarme do prédio dispara. Vai tudo até ao corredor a tentar saber com os colegas o que se passa, quando uma das managers diz :
« Isto não é uma simulação, pois eu não fui avisada, temos de evacuar o prédio ! »
De qualquer forma todos tinham essa ideia em mente, pois o alarme era de tal forma estridente e insuportável que jamais alguém quereria ficar dentro do seu escritório.
Lá fomos pelas escadas de serviço (as quais eu nunca tinha descido) até à rua. Isto sem termos a mínima noção se haveria fogo, se teria havido algum curto-circuito, etc.
Enquanto descia a escada, recordava uma simulação de evacuação do prédio que fiz quando trabalhava na IBM e que resultou num ataque de riso meio contido, meu e da Pavão, quando alguém se estampou nas escadas!
Chegada à rua, a maior parte dos meus coleguinhas já lá estava. Ficámos a analisar toda a gente que trabalha no mesmo edifício (6 andares)… « ah…aquele já o apanhei no elevador ! » ou « aquela almoça sempre aqui no café ao lado ! »…

Resumindo e concluindo, ao que apurei, não se passava nada…ou seja, provavelmente alguém disparou o alarme quando se pôs a fumar dentro do prédio ou a queimar papéis. Apenas foi um pretexto para nos encontrarmos todos, pôr a conversa em dia com os colegas do 6° andar (eu trabalho no 3° mas na mesma empresa) e apanhar um pouco de sol, já que estava um dia bonito!

De notar que não apareceram bombeiros, nem polícia, nem INEM, nem coisa que o valha…pergunto-me se alguma vez houver um incêndio a sério, é bom que solte, pelas ditas escadas abaixo, o Obikwelu que há em mim!?!

1 Comments:

Blogger NoKas said...

Eu aí, na ULB, fiz a minha primeira simulação de incêndio e afins. Foi engraçado e teve direito a palminhas no fim, porque o meu edifício se portou bem e saimos todos nos tempos previstos. A minha reacção inicial foi: olha, mais um alarme estragado... Já que na minha velhinha FCUL os alarmes tinham o dom de avariarem a meio de exames, foi uma constante durante aqueles belos anos em Lx. Mas o som era realmente horroroso e não passava, até que me disseram para ir. Enfim! :p Eu sou de opinião que os belgas em geral ouvem pior que nós, porque o som dos alarmes, ambulâncias e carros de emergência está mais alto que os nossos daqui. Já reparaste nisso? Ou sou só eu?

20/9/06 00:30

 

Enviar um comentário

<< Home