Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

segunda-feira, setembro 11, 2006

O tema de conversa por excelência


Como já devem estar a calcular não há tema de conversa mais badalado que o estado do tempo.
De facto é um tema que facilita a situação embaraçosa de não saber o que dizer, já que é sempre actual e está sempre a mudar.

Bom, em Bruxelas é sem dúvida um tema incontornável, se bem que em suma, pouco varia de um “Oh! Está a chover outra vez!” para um “Parece-me que vai chover…”

Há quem diga que por aqui o guarda-chuva é o melhor amigo que uma pessoa pode ter.

Eu prefiro continuar no meu optimismo de, todos os dias, levar na minha mala os óculos de sol. O “parapluie” só sai à rua nos dias em que chove na hora de sair de casa…e bom, claro que já apanhei umas belas molhas, mas até tenho tido alguma sorte, estando em local seguro, quando caem as maiores chuvadas.

Por aqui a chuva não pode arruinar quaisquer planos, tem de haver sempre um plano B, senão arriscamo-nos a não ter programas de todo.

Mas a chuva também tem as suas virtudes: limpa as ruas, deixa um cheiro agradável a terra molhada, produz um som agradável ao bater na janela…e sem dúvida que as nossas casas nunca tiveram um ar tão confortável, como depois de apanhar uma molha descomunal no caminho de regresso!

Tenho um feeling que este tema, por tão recorrente que é, voltará também a este meu blog.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por terras lusas passou o Gordon...não o Flash mas o Huracan, o globo está a aquecer de tal forma que até já temos tempestades tropicais como na Flórida...a viagem rápida dos Açores à Galiza com escala em Lx deixou chuva, calor, cheias e grandes engarrafamentos, mas o Verão quente continua!

22/9/06 00:10

 

Enviar um comentário

<< Home