Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Actualizações

Tenho deixado o blog um pouco ao abandono, já lá vai uma temporada desde que falei do Halloween.
A pedido de várias famílias vou então fazer aqui uma actualização com os principais “highlights” dos últimos tempos:
  • No dia feriado (1 de Nov.), um tanto ao quanto cinzento, resolvemos ir até à costa ver o mar. O plano era ir até à estância balnear chic da Bélgica – Knokke. Mas, a conversa e a galhofa no carro eram tais, a juntar às placas em flamengo, que fomos parar à Holanda. Estivemos numa terra, perdida algures nos Países Baixos, chamada Terneuzen (ah pois é, só eu consegui fixar o nome, depois de lhe chamar várias vezes Tervuren, que por sua vez fica nos arredores de Bxl). A terra é pacata e serve basicamente para o resto dos estrangeiros europeus ali à volta se abastecerem na terra do legalize. Os spots têm nomes caricatos – Checkpoint e Miami!

  • Festa surpresa de despedida do Francisco (3 Nov.). Foi uma festa animada, bem passada, com iguarias, decoração e alguns adereços belgas. Os mimos belgas, para que o nosso amigo não esquecesse os seus 9 meses na “capital da Europa”. A festa foi lá em casa e julgo que o Franz gostou da surpresa e se divertiu bastante. E lá partiu mais um bon vivant que soube desfrutar do que de melhor têm para oferecer Bruxelas e arredores. Partiu e deixou saudade.

  • Fui ao Fuse! Finalmente fui a uma das discotecas mais badaladas de Bruxelas…badalada no sentido de ser muito referenciada, não necessariamente por ser a melhor! Ia com as expectativas em baixo, pois tinham-me dito que a música era techno e o sítio era escuro. Resultado, até que nem achei assim tão mau. Gostei do espaço (dois andares) cheios de luzes e efeitos, a música – ok, era para o pesado, mas por uma noite suporta-se bem, liga-se o automático e dança-se pela noite dentro, os preços dentro do normal e para o fim deixo o ambiente – mistura de gente (eu julgava que seria só malta da pastilha de camisolas justas e botas gigantescas, qual “Boom” de Idanha-a-Nova). Não havia a maioria estrangeira como é comum, tínhamos: os rastas/Erasmus, os putos rebeldes, os pastilhados, os inchados do ginásio, gente normal, uma tipa vestida de “Jane Fonda” e os Marrocs…perdoem-me a discriminação e generalização, mas esta estirpe tornou-se um bocadinho insuportável. Conselho de amiga para amiga – evitar o contacto visual!

  • Fim-de-semana prolongado em Lisboa. Resolvi fazer uma surpresa a alguns membros da família e aparecer em Lisboa. O verão de S. Martinho permitiu-me andar de manga curta, almoçar numa esplanada junto ao rio e apanhar um solzinho. Matei saudades da família e de alguns amigos, de algumas comidinhas, castanhas e jeropiga incluídas. O Bairro Alto e o Lux continuam animados, o Chiado sempre agradável e os croissants da Benard sempre apetitosos!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este último parágrafo é um pecado!... beijo

23/11/06 00:11

 
Blogger Andre said...

E por aqui o tempo vai indo e indo conforme a mare... uns dias chuva outros mais chuva....
Mas ha-de vir a neve!

24/11/06 20:49

 

Enviar um comentário

<< Home