Mapa Mundo, Mundo ao contrário, Novo Mundo, Mundo Cão, Mundo Perdido, Mundo Louco, Música do Mundo, Notícias do Mundo...um pouco de tudo isto no Mundo de Sofia.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Jingle Bells Dinner

Este último fim de semana, pode se dizer que foi o pré-Natal (nada a ver com loja de grávidas). O espírito de Natal andou no ar, eu andei nas lojas e nas compras, o frio causava narizes de Rudolfo, o sino da catedral tocava músicas de Natal e claro, o que seria do Natal sem uma jantarada em família.

A esta família não estou unida por laços de sangue, mas de amizade. Os amigos que fiz ou que estão comigo em Bruxelas dão-me o conforto e a alegria que me fazem sentir bem a 2 000 km de casa.

A jantarada foi farta e copiosa comme il faut. Teve direito a queijos, frutos secos, salmão, lasanha de marisco, perú, batatas com bacon, arroz, salada, bolo Rainha, bolo de chocolate, gelado…tudo regado com vinho do Porto como aperitivo, bom vinho e alguma vodka pela noite dentro.

Enquanto me regalava com tal manjar e como o meu cérebro tem destas coisas, saí-me com esta:

« - Já repararam que Perú é um país e Turkey também!! »

Seguiu-se a divertida troca de presentes e todos ficaram contentes, seja com uma bola de espelhos e luzes alucinogénias, seja com velas, jogos, canecas ou mesmo um spray para ficar a falar com sotaque irlandês!!

Os meus corninhos de rena também fizeram sucesso, depois da entrada triunfal em verde e vermelho, os corninhos andaram de cabeça em cabeça pela noite fora.

Para acabar a noite fomos gastar as energias de tal repasto para o Wax, uma disco no centro de Bruxelas!

Mas todo este evento natalício, foi precedido por um brunch de aniversário em Antuérpia. Apesar da chuva, foi uma boa oportunidade de rever a Andrea, de conhecer um pouco melhor a cidade, de saborear uns pãezinhos, croissants e homemade brownies deliciosos!
Adoro este conceito de brunch, na vertente de ser um grande pequeno-almoço à hora do almoço.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa dos Perús foi mm curiosa! só podia ser pensamento da irmã!eeheeh

26/12/06 13:03

 
Blogger andrea said...

adorei-te ter-te lá em casa e espero que voltes com mais tempo... e mais sol! quando voltares faço os brownies... porque o que tu comeste eram MUFFINS!!!! enfim... quem não faz estas coisas tão boas... não os sabe distinguir!!! ehehehehhe ;)

bom 2007!

1/1/07 22:31

 
Anonymous Anónimo said...

Como é que a Sofia confunde Brownies com Muffins!!! Os melhores brownies são home made by mum........
Quanto a perús...também são cidadãos do mundo (da América Latina ao Corno de Ouro!!!)

2/1/07 16:40

 

Enviar um comentário

<< Home